icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/11/2014
14:57

Desde que retornou ao Santos neste ano, o único rival que Robinho ainda não enfrentou foi o São Paulo. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o camisa 7 deixou a partida que antecedeu o clássico, contra o Atlético-PR, de maca, com dores na coxa esquerda e não se recuperou a tempo. Agora, ele afirma que terá condições físicas de de enfrentar o Tricolor, no domingo, às 17 horas, em Cuiabá, Mato Grosso, na Arena Pantanal.

- Eu estou bem. Cansado da viagem, mas acho que até o dia do jogo vou estar bem, sem problemas - disse o Rei do Drible no desembarque do elenco no CT Rei Pelé, nesta quinta-feira, após o empate em 1 a 1 contra o Furação, no qual ele fez o gol do Peixe.

Com o mando de campo do Santos, a partida seria na Vila Belmiro, mas o clube vendeu para uma empresa de eventos por R$ 1 milhão, que escolheu o estádio para sediar o clássico. Antecipadamente, mais de 20 mil ingressos foram vendidos.

Com Robinho em campo nos clássicos deste ano o Alvinegro perdeu para o Corinthians, por 1 a 0, logo em sua estreia, e bateu o Palmeiras por 3 a 1, mas sem gols do ídolo santista. Desta vez, ele espera desempatar a disputa a seu favor.

- Acredito que vai ser mais um jogo difícil contra o São Paulo. É um clássico. Vamos tentar fazer o nosso melhor e vencer o jogo - concluiu.

Na temporada, ele tem 19 jogos, nove gols e uma assistência. Seu contrato de empréstimo vai até metade do ano que vem, mas pode ser interrompido caso o Milan (ITA), clube que detém seus direitos, o negocie na janela de transferências em janeiro.