icons.title signature.placeholder Maurício Ferro
03/07/2014
13:14

Prestes a apresentar o meio-campista argentino Hector Canteros, o Flamengo voltou aos trabalhos na manhã desta quinta-feira, no Ninho do Urubu. O aguardado reforço, que vem do Vélesz Sarsfield (ARG), esteve realizando os últimos exames médicos, enquanto o restante do elenco treinava. A apresentação deve acontecer nesta tarde.

As atividades foram iniciadas às 10h. Os jogadores ficaram na academia participando de um treino funcional, o qual tem por objetivo prevenir lesões, já que a equipe vem de um intervalo no calendário e vai começar a disputar muitos jogos, com pouco tempo de descanso.

Os atletas só foram para o gramado às 11h, quando iniciaram um treino físico-técnico. Eles corriam para aprimorar o condicionamento e, ao mesmo tempo, simulavam movimentos de jogo com bola. Cáceres, recuperando-se de uma fratura na mão esquerda, continuou na academia. Felipe, com a costela fraturada, também esteve ausente.

Em penúltimo lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a jogar no próximo dia 16, no Estádio Cláudio Moacyr, o Moacyrzão, ás 22h, contra o Atlético-PR.