icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
11/11/2014
20:18

A Turquia chega para o amistoso contra o Brasil, nesta quarta-feira, pressionada. E não é pelo fanatismo da torcida para que os donos da casa superem os comandados de Dunga.

Última colocada no Grupo A das Eliminatórias para a Euro-2016, a seleção turca, sobretudo o técnico Fatih Terim, sofrem muitas cobranças pelo fraco desempenho atual da equipe nacional.

Mesmo com o momento desfavorável, Terim vê com bons olhos a possibilidade de enfrentar um time qualificado como o Brasil. Na sua opinião, é um bom teste antes do decisivo jogo contra o Cazaquistão, neste domingo, também em casa, pelas Eliminatórias para a Eurocopa.

- Vamos em busca de um bom resultado contra o Brasil. No entanto, o importante no momento é recuperar a confiança dos jogadores. Será uma ótima oportunidade. Gostaria de ter mais chances de poder fazer amistosos como este - declarou em coletiva.

A opinião de Faith Terim foi compartilhada pelo meia-atacante do Bursaspor, Volkan Şen. Para ele, mesmo que seja uma partida amistosa, a oportunidade de realizar uma boa apresentação pode fazer a diferença para os próximos jogos da Turquia.

- O futebol que vamos apresentar e o desempenho que demonstrarmos em campo é o que valerá no final. O resultado final não vai ter a mesma importância neste momento - disse.

O provável time da Turquia para o amistoso contra o Brasil deve ser o seguinte: Volkan Demirel; Gökhan Gönül, Bekir Irtegün, Mehmet Topal e Caner Erkin; Ozan Tufan, Selçuk Inan ; Gökhan Töre, Arda Turan e Olcay Sahan; Burak Yilmaz.