icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/11/2013
16:11

Tradicional prova do kartismo nacional, a 500 Milhas de Kart, disputada no kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC), encerra a temporada do automobilismo nacional em forma de confraternização. Maior vencedor da prova, ao lado de Rubens Barrichello, o brasileiro Tony Kanaan explicou que a grande diferença entre esta prova e uma da IndyCar está nos nervos.

- Ambas são corridas longas e por isso a estratégia conta muito, mas a tensão e o stress são completamente diferentes. A experiência também é um fator determinante. Os melhores kartistas do Brasil andam aqui, mas por não ter a malícia e a esperteza, acabam batendo. Vivi intensamente isso nas 500 Milhas de Indianápolis deste ano, quando tive que abusar da estratégia para vencer - comentou Kanaan, que venceu pela primeira vez a tradicional prova de Indiana este ano.

Kanaan, campeão da IndyCar em 2004, vai ser mais uma vez companheiro de equipe de Rubens Barrichello, ex-piloto da Fórmula 1 e atual competidor da StockCar. Além deles, a equipe Hanier Rcing conta com nomes como Bia Figueiredo e Antonio Pizzonia.

- Tendo menos pressão e indo correr puramente pelo esporte é bem mais legal. Estamos com um equipamento muito competitivo, e estou na expectativa de poder vencer novamente - disse Rubens, octacampeão das 500 Milhas de Kart.

O momento é especial para Bia Figueiredo. A piloto confessa que é emocionante estar ao lado de Barrichello e Kanaan, para quem ela torcia quando era pequena:

- Para mim é um prazer fazer parte desta turma que anda junto há tanto tempo. Quando eles começaram a correr eu nem tinha idade para competir, pois tinha apenas 11 anos, mas já torcia por eles quando criança. E agora, fazendo parte disso, a gratificação é enorme.

A 500 Milhas de Kart tem previsão para durar 12h, em percurso de cerca de 800km. prova será no sabado, a partir das 11h, enquanto o treino classificatório será nesta sexta-feira.