icons.title signature.placeholder Aurino Leite e Rodrigo Ciantar
18/12/2013
18:15

A política está fervendo nos bastidores de São Januário, deixando no ar uma série de incertezas para o ano que vem. Conselheiros de situação pressionam para que ocorra uma mudança drástica, com saída de diretores que comandam o futebol atualmente e, possivelmente, antecipação das eleições para o início de 2014.

Olavo Monteiro de Carvalho, presidente da Assembleia Geral do Vasco, está à frente das conversas com Roberto Dinamite para encontrar uma solução imediata. O mandatário já deixou claro que não tem a intenção de renunciar. Então uma "solução" encontrada seria encurtar o mandato dele, marcando a eleição para março.

Para ter uma eleição "tranquila", buscando evitar a vitória de um candidato da oposição que se fortalece nos bastidores com a crise do clube, Olavo articula com conselheiros a busca por um nome que tenha grande aceitação entre os vascaínos eleitores para lançar como candidato da situação para o pleito de 2014.

Nesta noite, Roberto Dinamite tem uma reunião marcada com conselheiros e vice-presidentes do clube, mas, a princípio, uma possível antecipação da eleição não está em pauta. Porém, haverá novamente pressão por mudanças. Alvo de críticas de conselheiros da situação, o presidente Roberto Dinamite tem ouvido pedidos, e até exigências, para que os diretores Cristiano Koehler e Ricardo Gome sejam demitidos.

O assunto já tomou conta dos corredores de São Januário e chegou até o departamento de futebol, o que deixou uma incerteza sobre o planejamento do trabalho para o ano que vem. O clima é de apreensão.

A reportagem do LANCE!Net entrou em contato com Olavo Monteiro de Carvalho, que confirmou as tratativas para uma possível marcação da eleição para o início de 2014, assim como a busca da situação por um candidato de grande aceitação.

- Ainda não há uma data para a eleição. Em janeiro pretendo marcar uma data, sempre respeitando o estatuto (como seria necessário um espaço de dois meses, o pleito teria de ser em março). Estou conversando com o Roberto em busca de uma mudança para melhor no clube. Estamos analisando tudo ainda - disse Olavo, que informou estar fora do Rio de Janeiro.

Olavo Monteiro que antecipar eleições no Vasco