icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
17/11/2014
20:32

O atual presidente do Tombense, Lane Gavolle, fez questão de desmentir a pecha de "clube de empresário" atribuída à equipe. O dirigente credita o título da série D, conquistado no último domingo pela equipe mineira, às parcerias e à boa administração construída.

- Tombense é um time de 100 anos. Sou presidente há 15, sou da cidade, um ex-atleta. Trabalhamos fortemente, temos boas parcerias, como é comum a qualquer equipe. Não existe clube de empresario, o que existe é clube bem administrado e de boas parcerias. Somos centenários, daqui saíram grande jogadores desde o amador. Saiu daqui Renê Simões, Léo Moura, Jônatas e Cícero. Agora no profissional fazemos boas campanhas, pois trabalhamos a base e estruturamos o clube. E vamos levar em conta que estar numa cidade de dez mil habitantes é difícil. Estamos com pessoas para ajudar e graças a Deus vem dando certo. Fomos campeões da Segundona de Minas, vencemos o título como melhor time do interior logo no primeiro ano na elite e na primeira vez que jogamos a Série D do Brasileiro, conseguimos vencer.

Sobre a grande decisão da série D, vencida nos pênaltis diante do Brasil de Pelotas, Lane destacou a alta carga de emoção da partida.

- Foi dramático, o jogo foi para os pênaltis. A tensão cresce mais, o coração bate mais forte. Graças a Deus saímos vencedores. E o curioso que a partida de ida, lá em Pelotas, jogamos muito melhor e merecíamos vencer. No jogo da volta, em casa, em Muriaé, jogamos um primeiro tempo ruim, só melhoramos no fim.

Com Cruzeiro e Galo dominando as competições de elite do futebol brasileiro, o Tombense contribui para alavancar o futebol mineiro também nas categorias inferiores. O presidente explicou a fórmula do sucesso do estado e enalteceu o profissionalismo do Tombense.

- Minas está forte no cenário, os times da capital são fortes e tem estrutura. Nós do do interior estamos fazendo um bom trabalho. Temos um grande CT de 175 mil metros, e bom hotel, o pagamento é em dia, o que é mais importante e Graças a Deus estamos bem administrados pela gente. E tem e nosso parceiro que nos ajuda.