icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/11/2013
17:48

Para festejar o aniversário do bicampeonato mundial do Santos, que faz 50 anos neste sábado, o presidente em exercício alvinegro, Odílio Rodrigues, gravou um vídeo para o canal do clube na internet. Contudo, o que era para ser uma celebração, acabou por se tornar um festival de xingamentos e ofensas ao mandatário.

A grande maioria dos comentários é de torcedores insatisfeitos com o dirigente. Usando palavrões e termos agressivos, os santistas cobram reforços e explicações sobre onde foi investido o dinheiro das vendas de Ganso, Rafael, Felipe Anderson, Neymar e outros jogadores.

"Seu presidente amador, é por culpa sua que o Santos está como está hoje: oscilando no campeonato nacional. É por culpa sua que o Santos não se classifica para a Libertadores, o ataque simplesmente não existe porque o mão de vaga não contrata", diz um dos exaltados torcedores.

No vídeo, Odílio conta a experiência de ter assistido a decisão do Mundial de 1963, contra o Milan, no Maracanã. Ele relata que foi ao Rio de Janeiro com seu pai e seus irmão e narra a emoção de testemunhar a façanha do Peixe.

Eleito em no fim de 2009 e reeleito em dezembro de 2012, Odílio assumiu o posto de presidente em agosto, quando Luis Alvaro Ribeiro se afastou por problemas de saúde. O mandato dele vai até o fim do ano que vem.