icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/12/2013
19:19

O presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues, rasgou elogios ao atacante Leandro Damião, contratado por cinco temporadas do Internacional. O dirigente santista disse que o jogador é a principal esperança de gols para 2014 e falou que ele era o melhor dentre os centroavantes disponíveis no mercado.

- Dentro do nosso plano, nós precisávamos de um jogador de definição de jogada, aquele que faz o gol. Hoje temos poucas opções disponíveis e o Damião é disparado a melhor delas. Ele é um atleta com várias convocações para a Seleção Brasileira e tem o que precisa para o nosso ataque. Ele é o jogador da última bola. O Santos se empenhou para trazer o atleta que é a nossa esperança de gol para o ano que vem - afirmou ao site oficial do clube.

Damião custou cerca de R$ 42 milhões, mas o Peixe não terá custos. A operação foi toda bancada pelo fundo maltês Doyen Sports.

Odílio também comentou a contratação do técnico Oswaldo de Oliveira, ex-Botafogo. O treinador assinou contrato até o fim de 2014.

- O Oswaldo de Oliveira é um profissional que atende o perfil de técnico que o Comitê de Gestão estava procurando. Ele possui um currículo vitorioso, sabe trabalhar em grupo, está atualizado com as novas tecnologias do futebol, sua metodologia de trabalho também é moderna e tem espaço para trabalhar com jovens atletas das categorias de base. O Santos está muito feliz e o Oswaldo preenche todos os requisitos que desejamos em um técnico - completou o dirigente.

Esta é a terceira passagem de Oswaldo de Oliveira na Vila Belmiro. A primeira foi em 1997, quando ele era auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo e foi campeão do Torneio Rio-São Paulo, e a segunda aconteceu em 2005, quando não foi bem como treinador e foi demitido após eliminação no Campeonato Paulista.