icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/11/2013
12:01

O presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues,confirmou na manhã desta quarta-feira que o técnico Claudinei Oliveira não continuará no comando da equipe em 2014. A informação foi revelado pelo LANCE!Net na noite da última terça e ratificada pelo dirigente em entrevista coletiva, no CT Rei Pelé.

Claudinei seguirá no comando do time até o fim do Brasileiro, dirigindo a equipe nas partidas contra Fluminense, Atlético-PR e Goiás.

- Ontem (terça-feira) tivemos uma conversa com o Claudinei, fizemos uma avaliação desse tempo de trabalho, pois evidentemente o Claudinei tem interesse em saber sua situação e o Santos tem interesse em definir. Entendemos que o Claudinei vai procurar novos caminhos. Ele termina o contrato como estava previsto no fim de dezembro. E o Santos a partir de então, após esse comum acordo, vai procurar um novo técnico - falou o presidente.

E MAIS:
> Peixe quer usar venda de Rafael para diminuir valor por Vargas
> Antes de final pelo Santos, Lucas Otávio ouve conselhos do ídolo Clodoaldo
> Santos negocia mando e fará seu último jogo 'em casa' em Rio Preto

- A avaliação que o departamento de futebol e o Comitê de Gestão fazem do trabalho do Claudinei é muito boa. Ele pegou o clube a partir do dia 1º de junho com um plantel em transição, saindo jogadores, chegando jogadores... Uma situação de irregularidade. O Comitê tinha uma preocupação com a evolução no campeonato e o Claudinei conseguiu conquistar a confiança dos jogadores mais renomados e já tinha a confiança dos jovens jogadores - completou o dirigente.

Na entrevista, no entanto, Odílio evitou falar de nomes de possíveis substitutos para o treinador. Ney Franco, atualmente no Vitória, segue sendo o mais cotado pela cúpula alvinegra.

Campeão pelas categorias sub-15, 17 e 20 do Santos, Claudinei assumiu o time profissional em 31 de maio. Desde então, fez 37 jogos, com 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas, aproveitamento de 48,6% dos pontos.