icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/12/2013
17:15

O presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues, confirmou que Oswaldo de Oliveira será o comandante da equipe na próxima temporada. O Peixe ainda não anunciou o treinador, porque ele tem contrato com o Botafogo até o fim deste ano. Como o L!Net revelou nesta semana, mesmo sem oficializar, dirigentes confirmavam internamente os acertos com o técnico e com Leandro Damião, que foi comprado pelo fundo Doyen Sports por cerca de R$ 42 milhões e deve ser repassado ao clube.

- Costumo dizer que a reunião com o Oswaldo foi boa, até 1h30 da manhã, acertamos detalhes, ele está feliz, quer vir para o Santos... Considero ele nosso técnico - afirmou Odílio, em entrevista à Rádio Globo, antes de elogiar o novo comandante alvinegro.

- Estamos adotando no Santos uma visão moderna de futebol, isso contempla tecnologia, metodologia, uso de recursos importantes que hoje estão disponíveis e os grandes clubes europeus utilizam. Então procuramos um técnico moderno, que seja atualizado, trabalhe com tecnologia e metodologia. Superando a imagem de conselheiro e motivador, que é importante, mas use os recursos que o Santos tem. O Oswaldo tem essa visão, utiliza scout. Ele preenche o nosso perfil, é atualizado. Acompanhamos o Oswaldo como outros técnicos e entendemos que ele é o que o Santos precisa - acrescentou.

Essa será a terceira passagem de Oswaldo no Santos. Em 1997, como auxiliar do Vanderlei Luxemburgo, ele conquistou o Torneio Rio São Paulo. Em 2005, ele comandou o Peixe de janeiro a março, em 16 jogos: nove vitórias, quatro empates e três derrotas, sem título conquistado.