icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/02/2015
14:18

O nome do lateral-direito Danilo, do Porto, tem sido frequentemente ligado a diversos importantes clubes europeus. Por enquanto, o que mais tem se falado é o Barcelona, que até já teria a situação do jogador sob controle. Em entrevista ao "Mundo Deportivo", jornal catalão, o presidente do Dragão garantiu que não foi procurado, mas que está aberto para conversar. E Pinto da Costa chegou até a brincar sobre que jogadores aceitaria para fazer uma troca.

- Em uma suposta negociação? Eu gosto muito de Messi, Neymar, Piqué e Iniesta. Com três deles eu ficaria conformado em deixar o Danilo sair - disse o dirigente, há mais de 30 anos no comando do Porto, que falou ainda sobre uma possível renovação do jogador:

- Nós vamos conversar com os seus agentes sobre a renovação depois da eliminatória da Liga dos Campeões contra o Basel. Agora o jogador está 100% concentrado no Porto.

Danilo é um dos destaques do Porto na temporada (Foto: Miguel Riopa/ AFP)

Mesmo se o Barcelona quiser contratar o jogador, só poderá fazer isso no início de 2016, pois o clube foi punido e não pode ir ao mercado até lá. Pinta da Costa falou que isso não é empecilho para nada.

- Até agora, nem Barça, nem Real Madrid, nem Manchester, nem ninguém falou comigo. Tudo o que sei é pela imprensa. Se o Barça quiser falar, estou aqui, e pode ser interessante. Sei de sua situação, mas isso não impede de falar. Hoje em dia não existe a opção de um jogador ficar se quer sair - concluiu.