icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/11/2013
11:06

O presidente Paulo Wanderley não demorou para responder à manifestação dos jogadores do Náutico, que reclamaram direitos de imagem atrasados de parte do elenco na tarde da última quinta-feira. Em entrevista ao programa Sportscenter, da ESPN Brasil, o mandátário do Timbu atacou o movimento Bom Senso FC e o meia Martinez, a quem acusou de manipulação. Sobre a ameaça de greve, Wanderley ironizou, e afirmou que, no jogo de domingo, contra o Vasco, entra "até com o sub-15, se for preciso".

Minimizando o problema e garantido salários em dia até dezembro, Wanderley acusou o veterano Martinez, a quem chamou de ex-jogador, de influenciar e coagir seus companheiros de elenco.

- Foram todos pressionados pelo Martinez. Estavam constrangidos na entrevista, porque algumas pessoas do grupo não queriam estar lá. Quero deixar claro para a nossa torcida que o Náutico é muito maior que ex-atleta (apontando Martinez). É um cara de pau. É só ligar para alguns atletas e colocá-los no ar. Se estão com salários atrasados ou não, vamos ver quem está falando a verdade - disse o presidente, que não garantiu a permanência do atleta no clube:

- Isso é uma situação que vou resolver no dia de amanhã. Por enquanto, faz parte do clube. No dia de amanhã, irei resolver a situação dele.

O presidente também criticou a postura dos jogadores nas reivindicações e minimizou a importância do Bom Senso FC.

- Alguns jogadores acham que o Bom Senso vai prevalecer e comandar o futebol brasileiro. E não é assim. Eles tem que entender que são funcionários como qualquer outro e precisam ter respeito às instituições centenárias. Eu recebi, inclusive, a ligação de presidentes de vários clubes se mostrando solidários à nós. E esta situação não ficará desta forma.

Sobre a ameaça de greve, o cartola demonstrou tranquilidade e insinuou que entrará em campo de qualquer jeito.

- Não estou preocupado. Entro até com o Sub-15 se for preciso. Não estou nem um pouco preocupado. Recebi a ligação de vários atletas que nos deixaram tranquilos. Jogadores que estão em dia não tem porque fazerem greve. Os atletas receberam ontem os direitos de imagens, falei até com algum deles.

O Bom Senso FC, também na noite da última quinta-feira, se manifestou oficialmente sobre o problema de parte dos jogadores do clube pernambucano, e ameaçou parar o Campeonato Brasileiro caso uma solução não seja apresentada.