icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/12/2013
20:50

O ano de 2013 acaba como o de 2012. A temporada culminou com um empate "arrancado" contra a Ponte Preta que garantiu o time na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Exceto este ponto, a melancolia é a mesma. E o discurso, também. O presidente Giovanni Luigi, alvo de protesto dos torcedores colorados, disse que haverá mudanças nos bastidores, anunciadas "nos próximos dias". Uma delas, a chegada de Abel Braga ao comando do time, segundo informações da coluna De Prima.

Além do treinador, o departamento de futebol pode sofrer mudanças. Marcelo Medeiros e Luís Cesar Souto de Moura serão avaliados pelo mandatário e podem deixar a pasta. Moura já afirmou que vai deixar o cargo à disposição do presidente - um acordo político que garantiu a reeleição de Luigi o colocou no cargo.

-Tivemos erros, temos que trabalhar a partir de dezembro para ter um ano completamente diferente desse dentro do Beira-Rio. Importante dizer para vocês, que ficamos nos últimos dias trabalhando e focados neses jogos, inclusive no de hoje. Não temos nada definitivo, estamos trabalhando e em pouquíssimo tempo teremos algumas questões levantadas e mudanças feitas. Muitp breve, nos próximos dias, vamos anunciar - garantiu Luigi após a partida.

Além de Abel, segundo informações da coluna De Prima, toda a comissão técnica do ex-treinador do Fluminense também assume - o auxiliar Leomir Souza, os preparadores físicos Cristiano Nunes e Marcelo Chirol, além do preparador de goleiros Marquinhos. Jogadores importantes podem sair, como Rafael Moura, Forlán, Gabriel. O lateral-esquerdo Kleber já se despediu da torcida pelo seu Instagram.

- Pode e vai acreditar, tenho convicção que com as alterações que precisam ser feitas e faremos, teremos um ano excepcional. Uma já está feita, que é o estádio. Sempre o mandatário principal é o maior culpado. A responsabildiade é minha. Divido com as vice-presidências e quem está comigo, vamos analisar para tomar as medidas - completou Luigi.

Internacional fica no empate com a Ponte Preta