icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
31/07/2014
19:36

história de Aránguiz com o Internacional pode ter um curto capítulo. O presidente do clube gaúcho admitiu que recebeu propostas pelo chileno, embora diga que o objetivo colorado é mantê-lo até o final do ano.

Depois da Copa do Mundo, Aránguiz se valorizou e chamou a atenção do mercado. O olheiro do Chelsea o elogiou durante a competição. E o Sevilla também teria interesse em comprá-lo, segundo a imprensa italiana.

- Nós pretendemos que o Aranguiz fique. Eu não posso negar que existem propostas, elas existem. Propostas da Europa. Objetivo é que ele fique aqui até o final do ano. Mas eu não posso garantir nada a partir dos valores - destacou Luigi em entrevista na Rádio Guaíba.

Ainda segundo Luigi, não há pressão de Delcir Sonda para fechar a venda do jogador. Mesmo que o investidor tenha pago por toda a negociação 7 milhões de dólares - ou R$ 15 mihões - (incluindo comissões), enquanto o valor especulado gira em torno dos 14 milhões de euros, ou R$ 42 milhões. A divisão dos direitos econômicos ficariam 50% para cada um, com o Inter tendo que ressarcir Sonda em dois anos.

Atualmente, o chileno se encontra lesionado. O meio-campista retornou da Copa com um problema no joelho direito, se recuperou e atuou diante do Flamengo. Mas voltou a sentir a articulação após uma pancada e tem retorno previsto aos trabalhos com bola na próxma terça.