Presidente da Fifa, Blatter define limite para final da Copa do Mundo de 2022


Escrito por

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, definiu o prazo limite para a realização da final da Copa do Mundo de 2022. Em declaração à "Sky Sport News", o mandantário exigiu que a decisão seja até o dia 18 de dezembro, uma semana antes do Natal. A votação da proposta no Comitê Executivo será feita na reunião dos dias 19 e 20 de março, em Zurique, na Suíça.

Um grupo de trabalho da Fifa recomendou que a entidade adote novembro e dezembro como os meses para a realização do Mundial de 2022, que será realizado no Qatar, devido ao calor intenso no país do Oriente Médio em junho e julho, verão no hemisfério norte. A Uefa e as seis confederações continentais foram a favor da proposta, mas as ligas europeias e os clubes criticaram a mudança que atrapalha todo o calendário.

E MAIS
- Fifa pode dar 'cala a boca' milionário aos clubes por Copa no fim do ano

O estudo da Fifa também faz outras mudanças no formato da Copa. Além da data, a entidade deseja a redução do período de disputa para menos de um mês e a transferência da Copa das Confederações de 2021, que será mantida para junho e julho, para outro país do continente asiático. No entanto, para servir como evento-teste, o Mundial de Clubes do ano anterior à Copa seria realizado no Qatar.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter