Ex-presidente da Ferrari vai liderar candidatura de Roma às Olimpíadas de 2024


Escrito por

O ex-presidente da Ferrari Luca di Montezemolo, de 67 anos, foi escolhido como líder da candidatura de Roma para ser a sede dos Jogos Olímpicos de 2024. O anpuncio foi feito nesta terça, pelo Comitê Olímpico Italiano. 

Montezemolo, que fez parte do comitê organizador da Copa de 1990 na Itália, deixou a Ferrari em Outubro de 2014 e agora trabalha como um dos líderes da Alitalia, principal companhia aérea do país.

- Luca Montezemolo será o embaixador perfeito dessa nova Itália, inovadora e confiável! -, afirmou Graziano Delrio, secretário de estado do Primeiro Ministro Italiano Matteo Renzi. 

O líder italiano já havia anunciado a candidatura da cidade em dezembro de 2014. Renzi já havia manifestado interesse na candidatura para 2020, mas a proposta não foi para frente em função da crise no país. A última vez que a "Bota" sediou uma Olimpíada foi em 1960.  

Boston, Paris, Durban, Istambul e Berlim estão no páreo. As cidades devem solicitar suas candidaturas até 15 de setembro deste ano. Após essa data, terão até o dia 8 de janeiro de 2016 para comprovar que têm condições de sediae o evento. Uma pequena lista será escolhida pelo Comitê Olímpico Internacional em Maio de 2016, deixando ainda 14 meses de espera até a decisão final, prevista para 2017.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter