Presidente Dilma lamenta morte de Fernandão: ‘Deixará saudades’

Copa Oi Galera 2014
Copa Oi Galera 2014

Escrito por

A morte de Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, na madrugada deste sábado, foi lamentada na manhã pela presidente do Brasil, Dilma Rousseff. Em Porto Alegre, a mandatária do país utilizou o Twitter para mandar mensagens de apoio a família do ex-atleta. O prefeito da capital gaúcha decretou luto oficial de três dias.

- Fernandão deixará saudades. Lamento muito a morte de #Fernandão, ídolo do Internacional e de todos os amantes do futebol. Campeão mundial de clubes dentro de campo, Fernandão era fora de campo exemplo de caráter - escreveu a presidente, em três postagens.

Dilma está em Porto Alegre para a inauguração do viaduto Pinheiro Borda, que fica há poucos metros do Estádio Beira-Rio. Na solenidade, estavam também o prefeito José Fortunati, que decretou o luto oficial, e o governador do estado, Tarso Genro. Ambos também escreveram para lamentar o falecimento de Fernandão.

Colorados homenageiam Fernandão nos arredores do Beira-Rio


- Acordamos com a triste notícia do acidente que vitimou o ex-atleta do Inter, Fernandão, um exemplo de cidadão dentro e fora do campo - escreveu Fortunati.

- Morte de Fernandão dolorosa notícia da manhã. Estamos todos tristes - também lamentou o governador.

Fernando Lúcio da Costa, de 36 anos, morreu na madrugada deste sábado, após um acidente de helicóptero quando ia de Aruanã, para Goiânia. A aeronave voou poucos metros até cair e vitimizar o ex-jogador, além de outras quatro pessoas: Milton Ananias, Lindomar Mendes Vieira, Antônio de Pádua e Edmilson de Souza. Ainda não se tem informações sobre as cerimônias de velório do ídolo colorado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter