Presidente Dilma comemora título do handebol em seu Twitter

Carol assume a responsabilidade de ser titular na Unilever (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Carol assume a responsabilidade de ser titular na Unilever (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Escrito por

Mais uma vez o handebol chamou a atenção da presidente Dilma Rousseff. Após receber elogios com a vaga na final do torneio, a Seleção Brasileira feminina voltou a ser exaltada por Dilma neste domingo, dia em que conquistou o Campeonato Mundial na Sérvia, após vitória por 22 a 20 sobre a equipe anfitriã.

"Nossas meninas do handebol são campeãs mundiais invictas! Com garra e determinação, nossas meninas superaram a Sérvia, na casa adversária.", disse Dilma, em uma série de postagens no Twitter.

Dilma classificou as sérvias como favoritas, mas destacou a garra da equipe verde e amarela para consolidar uma conquista inédita para a modalidade no país. Para a presidente, o caminho para 2016 está sendo bem desenhado.

"Com Alexandra, melhor do mundo, Bárbara no gol e Duda Amorim, melhor do campeonato, superamos as favoritas. Também temos que parabenizar Dani Piedade, Mayara, Dara, Deonise e todas as heroínas desse título inédito do handebol. A conquista indica o caminho certo na prepração para Rio2016", acrescentou.

Antes da conquista do Mundial da Sérvia, a Seleção Brasileira feminina havia caído nas quartas de final dos últimos grandes torneios: Olimpíada de 2012 (para a Noruega) e Mundial de 2011 (para a Espanha). Este ano, porém, a equipe terminou invicta em todas as competições que disputou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter