icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/12/2013
11:18

O presidente do La Coruña, Augusto César Lendoiro, no comando do clube desde 1988, já tinha adiantado que seu ciclo no time galego estava perto do fim, e anunciou nesta terça-feira que, de fato, não vai se candidatar nas próximas eleições, marcadas para os dias 21 e 22 de janeiro. Ele convocou uma entrevista coletiva para a véspera de Natal no Estádio Riazor e fez o anúncio.

O La Coruña viveu épocas gloriosas com Lendoiro, chegando a ser semifinalista da Liga dos Campeões. Mas de alguns anos para cá, o clube se mergulhou em dívidas, e quase teve que pedir concordata por conta de uma dívida de R$ 30 milhões em agosto.

Sua primeira derrota foi na semana passada, durante reunião dos acionistas do Deportivo, que negaram todos os itens do dia, inclusive a que queria formar um novo conselho de administração. Nesta terça, ele assumiu sua posição final.

Agora, o grande sonho da torcida do La Coruña passa a ser ter um novo presidente que possa trazer Amancio Ortega para investir no clube. O dono da rede Zara é torcedor do La Coruña, e é o dono da maior fortuna da Europa, segundo a Forbes. Ele nunca quis investir no clube por respeitar muito Lendoiro, e que só entraria se ele saísse.