icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/03/2014
11:05

O presidente do Corinthians Mário Gobbi Filho acumula a função de diretor de futebol desde que Ronaldo Ximenes se afastou do cargo na última segunda-feira, para cuidar de problemas de saúde. Segundo o mandatário alvinegro, porém, será por pouco tempo, já que o responsável pela função deve estar de volta em breve.

- Assim que ele (Ronaldo) voltar, ele reassume o cargo. Ronaldo é uma pessoa competente. Esse trabalho tem muito do trabalho dele, mostra o resultado que ele já fez. Daqui mais uma semana ele está de volta, tenho certeza disso. Espero que no fim do ano a gente tenha um Natal bastante recheado - disse o mandatário do Timão.

Ximenes vinha tomando fortes medicações para controlar uma doença, o que vinha prejudicando sua participação no dia a dia corintiano. O técnico Mano Menezes, que tem uma pessoa na família com o mesmo problema, incentivou-o a se cuidar melhor para se cuidar. Quem tem auxiliado Gobbi nas questões executivas do futebol é o gerente Edu Gaspar e o coordenador técnico Alessandro, além do observador Mauro da Silva.

O diretor, que até então era secretário-geral da presidência, espécie de braço direito de Gobbi, assumiu o cargo na metade de janeiro, após as saídas de Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves. Foi ele quem comandou com Mano a reformulação do elenco, sendo essencial para a troca de Alexandre Pato por Jadson, entre outras questões.