icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/07/2014
15:41

O clima de cordialidade entre Corinthians e Palmeiras prevaleceu durante a chegada do elenco alviverde no estádio do rival. O presidente do Timão, Mário Gobbi, recebeu o mandatário do Verdão, Paulo Nobre, com uma placa de boas-vindas em homenagem ao primeiro centenário do clube, que será completado no próximo dia 26 de agosto.

- Muita honra estar aqui para fazer o primeiro Dérbi. Muito bonito, muito moderno. É a maior rivalidade de São Paulo, se não for a do BrasiL. Dentro de campo! Fora de campo somos colegas de profissão - exaltou Paulo Nobre.

Confira a mensagem registrada na placa:

"O Sport Club Corinthians Paulista parabeniza a Sociedade Esportiva Palmeiras pelo primeiro centenário. O Timão se orgulha de ter feito grande parte importante da história do clube com quem pode disputar os clássicos de maior rivalidade, mas com amizade e lealdade acima de tudo. Sem o clássico entre Corinthians e Palmeiras, a capital paulista e o futebol brasileiro certamente não seriam os mesmos."


Nobre ganha placa de Gobbi (Foto: Reginaldo Castro)


EM PAZ

Assim como o elenco, a torcida do Palmeiras chegou sem problemas à Arena Corinthians. Escoltados pela Polícia Militar, os palmeirenses estão no estádio desde pouco antes das 14h deste domingo. A tendência é que a PM segure os torcedores do alviverde após a partida, para que não ocorra nenhum tipo de encontro com os corintianos.

- Juntos somos mais fortes, a rivalidade fica para dentro de campo - completou Nobre, em relação às preocupações com brigas no entorno da Arena Corinthians.

Além da homenagem ao aniversário do rival, o Corinthians também presenteou o ex-jogador e ídolo Rivelino.