icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/11/2013
18:07

O site oficial da CBF cometeu uma gafe na nota oficial sobre o falecimento do ex-lateral esquerdo da Seleção Brasileira e do Botafogo, Nilton Santos. O presidente da entidade, José Maria Marin, chamou a "Enciclopédia do Futebol" de "Nilson".

- Tive o privilégio de ver o Nilson Santos jogar. Um dos maiores do mundo, de todo os tempos, mesmo sendo zagueiro e lateral. Jogava um futebol de elegância e técnica, tinha talento de sobra. O futebol brasileiro está de luto e já decretei a observância de um minuto de silêncio em todas as partidas das competições organizadas pela entidade - disse Marin.

Aspa de José Maria Marin confundindo o nome de Nilton Santos (Foto: Reprodução)


Esta não foi a primeira gafe do presidente da entidade. No anúncio da atual comissão técnica da Seleção Brasileira, em dezembro de 2012, José Maria Marin confundiu o nome do coordenador técnico Carlos Alberto Parreira e acabou o chamando de "Antônio Carlos Parreira".

Nilton Santos morreu nesta quarta-feira. Ele foi internado no último sábado, devido a uma insuficiência respiratória. Na última terça, apresentou uma melhora no quadro de pneumonia que foi diagnosticado na segunda. Nilton vivia há seis anos na Clínica da Gávea. Ele sofria do Mal de Alzheimer há cinco anos.