icons.title signature.placeholder Glauber Guerra - Craque do Futuro
05/11/2013
13:18

Poucos dias após completar 99 anos de existência o Botafogo-BA, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Baiano, confirmou nesta terça-feira a mudança de sua sede. O clube deixa Salvador com destino à Serrinha, cidade localizada a 173 km da capital. A informação já havia sido antecipada pelo LANCE!Net, no último dia 24. 
Adalberto Lopes, presidente do clube, comemorou a mudança e garante que ficará no município em definitivo.

- Está tudo certo. Vamos para Serrinha e no dia 1º de dezembro estaremos apresentando os jogadores e comissão técnica. Serrinha agora é nossa casa – disse o mandatário, em entrevista ao LANCE!Net.

O principal motivo da mudança foi a falta de público nos jogos da equipe no Campeonato Baiano deste ano. Apenas na partida contra o Vitória, na Arena Fonte Nova, houve presença significativa de torcedores, que contou com a presença de 9.235 pessoas. No entanto, a maioria adeptos do Rubro-Negro. A média nos outros confrontos nesta temporada não passa de duzentos espectadores.

- Em Salvador não dava mais. Tivemos muito prejuízo. A população de Serrinha é apaixonada por futebol. Acredito que teremos casa cheia neste Campeonato Baiano. E com apoio da torcida, iremos longe - prevê Lopes.

Fundado em 1º de novembro de 1914, o Botafogo-BA possui sete títulos baianos e passou 23 anos sem disputar competições oficiais. A agremiação saiu da inatividade na temporada passada, quando conquistou a segunda divisão do Campeonato Baiano, chegando à elite do futebol estadual em 2013.