icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/04/2014
16:26

O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, viajou a Brasília para acompanhar a reunião e provável votação do Programa de Fortalecimento do Esporte, o Proforte. O texto do programa, de autoria do deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ), prevê que 100% das dívidas dos clubes com a União sejam quitadas. Caso seja aprovado, o Proforte vai facilitar a pagamento das dívidas do Alvinegro.

Fora do Ato Trabalhista desde dezembro, o Botafogo sofre com uma grave crise financeira. Atualmente, o clube deve dois meses de salários aos jogadores e a premiação por avançar à fase de grupos da Libertadores. Sem acordo na Justiça, o clube sofre com altíssimas penhoras, que, segundo a diretoria, comprometem 100% das receitas do clube.

A votação do Proforte já poderia ter sido realizada há algumas semanas, mas esbarrou na bancada da CBF, como noticiou a coluna 'De Prima'. O deputado Otávio Leite quer que a CBF e as federações fiquem sujeitas a um controle maior do Estado, inclusive destinando parte de suas receitas de patrocínio (10%) para um fundo dedicado ao esporte de base.