icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/03/2014
10:39

O presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, descartou neste domingo o interesse do clube bávaro no jovem meia Julian Draxler, do rival Schalke 04. O jovem atleta tem despertado o interesse de alguns clubes europeus ao longo da temporada e ficou próximo de um acerto com o Arsenal após o clube londrino enviar representante para concluir o negócio, que acabou não ocorrendo. Draxler deixou claro que não recusaria uma transferência ao Bayern.

Diretor esportivo do Bayern, Matthias Sammer havia sugerido uma mudança de ares de Draxler, mas o mandatário do clube bávaro rechaçou totalmente a possibilidade de acerto com o meia, ressaltando que o Bayern está interessado apenas em jogadores em fim de contrato.

- Posso garantir que não vamos contratar Julian Draxler nesta janela. Eu não sei se ele quer se juntar ao Bayern. Nós nunca conversamos com seu agente. Na minha opinião, o público não entende a nossa política de transferência. Nós não vamos contratar todos os jogadores do Borussia Dortmund ou do Schalke só para prejudicá-los - afirmou Rummenigge ao 'Welt am Sonntag'.

O Bayern de Munique é conhecido no futebol alemão por tirar jogadores dos seus principais rivais. O clube bávaro já havia tirado o goleiro Manuel Neuer do Schalke e o meia Mario Götze do Borussia Dortmund. No curso da atual temporada, o clube fechou a contratação de Robert Lewandowski, que trocará os aurinegros pelo rival a partir da próxima temporada.