icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/03/2014
08:48

Nos últimos dias, o antigo interesse do Manchester City em quebrar a banca para contar com Lionel Messi voltou à tona na imprensa europeia. O técnico dos ingleses Manuel Pellegrini negou qualquer oferta pelo argentino, mas os rumores persistiram. Pois coube ao presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, dar um a fim a eles de vez, que em entrevista à rádio "Cadena SER" disse que nenhum clube seria capaz de tirá-lo do Barça.

 - Não creio que ninguém seja capaz de pagar a cláusula de Messi. Para tirá-lo do Barcelona, é preciso pagar 250 milhões de euros (R$ 813,7 milhões). Agora, se algum dia Messi quiser sair do Barcelona, tentaremos convencê-lo do contrário. Tentaremos convencê-lo de que o melhor lugar para ele é o Barcelona - comentou Bartomeu, confirmando que pretende renovar com Messi ao longo de 2014.

Além de falar sobre Messi, o presidente do Barcelona deixou clara a estratégia do clube para a próxima janela de transferências. Com as perdas de Valdés e Puyol, Bartomeu diz que os culés vão em busca de, no mínimo, um goleiro e um zagueiro:

 - O Barcelona já é um time de craques. Não é fácil jogar aqui. Somos admirados em todo o mundo. A princípio para o ano que vem tem que fazer duas contratações claras: um goleiro e um zagueiro.