icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/07/2014
13:46

Na opinião do ex-presidente do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, a provável contratação de Loco Abreu, que pode ser finalizada nos próximos dias, seria uma boa para ambas as partes. De acordo com o ex-mandatário, que é uma das pessoas mais influentes na política do clube, nem mesmo a idade do jogador, que tem 37 anos, pode ser um dificultador para o retorno. Além disso, segundo ele, o uruguaio pode ser uma figura parecida com a que foi o holandês Seedorf, que deixou o clube em janeiro para ser treinador do Milan (ITA), onde já foi demitido.

- O Loco Abreu sempre teve uma grande identificação com a torcida do Botafogo, é um ídolo e é uma forma de ele encerrar a carreira em um clube que se identificou muito. Acho que ele pode ajudar o Botafogo dentro e fora de campo, da mesma forma que o Seedorf ajudou. É um jogador com uma idade avançada, mas ainda é um jogador que dentro da área faz a diferença - disse Montenegro, em entrevista à Rádio Tupi, nesta quinta-feira.

Dória diz que Loco Abreu será bem-vindo ao elenco Alvinegro

De acordo com apuração do LANCE!Net, o uruguaio, que pertence ao Nacional (URU), mas que estava atuando no Rosario Central (ARG), onde não chegou a uma acordo pela renovação do contrato de empréstimo, já teria se despedido de pessoas próximas, afirmando que tinha de realizar um projeto pessoal, retornando ao Botafogo.

As conversas para a volta de Loco tiveram início com a renegociação de uma antiga dívida que o clube tem com ele. A princípio, o contrato do atacante seria por seis meses, mas, caso seja formado realmente, pode ser estendido até o fim do Estadual do ano que vem.