icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
08/11/2013
16:02


Torcedores formam uma extensa fila no shopping, para prestigiar o ídolo   (Foto: Divulgação)

Idolo da torcida palmeirense, o atacante Evair levou, nesta quinta-feira, uma multidão a um shopping de Santo André, no ABC paulista. O ex-jogador do Verdão compareceu para prestigiar mais uma Academia Store, a rede de lojas oficiais do clube paulista. Inaugurado em agosto, o ponto de venda fica no Grand Plaza Shopping.

De acordo com a organização do evento, cerca de mil torcedores formaram fila no shopping até 1h da madrugada para poder estar frente a frente com o ídolo. O ex-jogador posou para fotos ao lado dos fãs e deu autógrafos.

Devido à grande movimentação de torcedores, o ex-jogador teve de atender a todos no auditório do shopping. O evento se estendeu até o início da madrugada desta sexta-feira (7).

Evair se mostrou surpreso com o carinho demonstrado pelos torcedores.

- Fiquei assustado com o número de pessoas. Mesmo depois de tanto tempo que joguei pelo Palmeiras, ver tanta gente esperando horas e horas, no frio, debaixo de chuva, para uma foto, um autógrafo, é gratificante. Essa torcida é sensacional - afirmou.


Auditório lotado de torcedores do Palmeiras para uma noite de autógrafos com Evair (Foto: Divulgação)

Para turbinar as vendas das lojas, Evair também já esteve na loja do Shopping Catuaí, em Londrina (PR). A explicação para idolatria do craque pelos palmeirenses está na história e nos números que a sustentam. O ex-atleta participou da década considerada de ouro do Verdão, vestindo sua camisa em duas oportunidades, somando 245 jogos. Na primeira passagem, entre 1991 e 1994, conquistou os títulos de dois Campeonatos Paulistas (1993 e 1994), dois Campeonatos Brasileiros (1993 e 1994) e um extinto Torneio Rio-São Paulo (1993). E na segunda passagem, venceu a Taça Libertadores em 1999, maior conquista da história do clube.

O Palmeiras inaugurou sua décima loja oficial na última quarta-feira, no SP Market, em São Paulo, com a presença do ex-volante Dudu, o ex-ponta direita Edu Bala e Esquerdinha, ponta esquerda que jogou no clube em 1976.

Até o fim de novembro, a Meltex Franchising, parceira do clube na rede de lojas, prevê abrir mais seis lojas. As próximas franquias serão em Barueri, Ribeirão Preto, São Bernardo, Osasco, Pirituba e na Penha, em São Paulo. Além da Academia Store, a empresa tem o controle das lojas oficiais do Grêmio (GrêmioMania), Santos (Santos na Área) e Ponte Preta (Loja da Macaca).