icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese
11/06/2014
16:00

Recuperado de uma luxação no ombro direito, sofrida na final da Copa da Alemanha na metade de maio, diante Borussia Dortmund, o goleiro Manuel Neuer, do Bayern de Munique, está pronto para a estreia da Alemanha na Copa do Mundo, no próximo dia 16, diante de Portugal, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Quem garante é o preparador de goleiros da seleção, Andreas Köpke.

- Nós não queríamos correr nenhum risco sem necessidade. Por isso o deixamos fora dos amistosos (contra Camarões e Armênia). Agora, ele já está treinando com a equipe sem problemas. A expectativa é boa para o jogo da esteia. Ele está totalmente preparado - disse Köpke, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Nos últimos jogos, quem assumiu a meta germânica foi Roman Weidenfeller, que atua no rival de Neuer, Borussia Dortmund. Ele teve boas atuações e foi elogiado por todos no país, que começaram a cogitar que Neuer seria poupado dos duelos iniciais para voltar 100%. O preparador de goleiros garante que Neuer já está em plenas condições.

- Nós não iríamos correr nenhum risco. Se ele vai jogar, é porque estará 100% em condições físicas. Mas não teríamos qualquer preocupação se optássemos por Weidenfeller. É um goleiro que pode entrar em qualquer momento. Com ele, eu não teria nenhuma hesitação, ele tem treinado muito bem. Mas ele conhece nossa situação. Neuer nunca nos desapontou nos torneio e, por isso, ele tem o respaldo para ser titular - afirmou.