icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/06/2014
14:51

O período de recesso do Campeonato Brasileiro para arealização da Copa do Mundo será de trabalho intenso para os goeliros do elenco do Criciúma. É o que garante o preparador Rogério Maia, que comemorou a chance de ter uma intertemporada neste ano.

- Esses 30 dias é um momento em que você pode preparar bem o atleta fisicamente e tecnicamente. É possível treinar muito a parte técnica que engloba vários fatores desde uma reposição de bola, uma saída de gol, uma defesa de mão trocada, amplitude de movimento, reposição com os pés e com as mãos, defesa no solo. Vamos procurar ajustar bem nesses 30 dias para que os atletas cresçam, e estejam bem após a Copa do Mundo.

O preparador de goleiros, que está há cerca de um mês no Tigre, afirmou estar satisfeito com a estrutura do clube e o desempenho de Gallato, Luiz e Bruno, seus novos comandados.

- O desempenho dos goleiros foi satisfatório. O Galatto fez um grande jogo com o Internacional e fez uma grande defesa no final do jogo garantindo o empate. O Luiz se adaptou muito rápido e muito bem ao clube e vem fazendo bons jogos. Percebi que todos os goleiros estão se sentindo muito bem e com isso a tendência é crescer depois da parada da Copa do Mundo.

A primeira partida do Criciúma na volta do Brasileirão está prevista para o dia 16 de julho, contra o Fluminense, no estádio Heriberto Hülse.