icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese e Renato Rodrigues
17/11/2013
08:05

Além do técnico Tite e seu fiel escudeiro e auxiliar Cleber Xavier, o Corinthians pode não ter outro importante membro da comissão técnica em 2014: o preparador físico Fábio Mahseredjian.

Contratado em setembro de 2011, ele pode seguir com Tite, dependendo da decisão que o treinador tomará para o futuro. Recentemente, um clube chinês fez proposta e avisou que queria “Tite e sua comissão técnica campeã mundial”. Outras possibilidades são clubes da Europa ou uma seleção.

Mahseredjian, um dos profissionais mais conceituados da área, com trabalhos na Seleção Brasileira, já não é unanimidade no departamento de futebol. Há uma ala que entende que seu ciclo também deve ser encerrado com a saída de Tite.

Procurado pela reportagem do LANCE!Net, o preparador afirmou que não havia falado a respeito do assunto com a diretoria. Questionado sobre a possibilidade de sair ou aceitar proposta de outro clube, ele disse que “não existe nada”.

Futuro técnico do Corinthians, Mano Menezes tem bom relacionamento com Mahseredjian. Mano convidou-o para integrar a comissão técnica durante a Copa América de 2011, ocorrida na Argentina.

O futuro comandante do Timão só tem o auxiliar Sidnei Lobo como comissão técnica fixa. O preparador físico Eduardo Silva, que trabalhou com ele em sua primeira passagem no clube, entre 2008 e 2010, e também no Flamengo, nesta temporada, pode ser uma opção caso a saída de Mahseredjian ocorra.