icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/06/2014
20:34

Na última segunda-feira, o preparador Moraci Sant'anna, de 62 anos, chegou ao Botafogo com a missão de preparar o elenco para a sequência da temporada. Depois de muita espera, já que quando Vagner Mancini acertou a vinda para General Severiano, Moraci estava nos Emirados Árabes Unidos. Na opinião dele, porém, para que os objetivos sejam alcançados, será preciso dedicação integral dos jogadores:

- Todo desafio é bem-vindo. Encontrei um grupo que parece interessado em fazer história, e falei para eles que não adianta eu colocar toda a minha experiência de 40 anos de futebol, seis Copas do Mundo, 48 títulos na carreira, planejar e pensar em tudo se não houver a dedicação deles. Agora, tendo a dedicação, eu sabendo que aquilo que estão fazendo é o máximo, certamente teremos um resultado bastante positivo e poderemos fazer um grande Campeonato Brasileiro - disse Moraci, em entrevista ao site oficial do Botafogo.

Desde que chegou ao Botafogo, em abril, Mancini sempre criticou o condicionamento físico dos jogadores, o que na opinião do técnico foi um dos fatores determinantes para o início ruim no Campeonato Brasileiro. Agora, com tempo para trabalhar, Moraci acredita que poderão reeditar a boa campanha que fizeram em 2013, quando trabalhavam no Atlético-PR.

- Ele (Mancini) encontrou uma equipe relativamente bem fisicamente e pôde colocar tudo que ele entende de filosofia tática. O time acompanhou e o resultado foi ter chegado em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro e na final da Copa do Brasil. Essa é a filosofia dele de trabalho e para conseguir ter êxito precisa de uma equipe forte fisicamente. Eu sei disso, nos demos muito bem - disse Moraci.