icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/12/2013
14:05

Ao contrário do Bayern, um dos possíveis adversários do Atlético-MG em uma eventual final do Mundial de Cubes da FIFA, o Galo chega ao Marrocos com a parte física em dia. Privilegiado pelo calendário favorável no final do ano, Cuca se deu ao luxo de poupar seus jogadores quando preciso e colocar força total nas últimas partidas do Brasileirão, já sem correr quaisquer risco de ser rebaixado. Ainda antes de embarcar para o Marrocos, coube ao preparador físico Carlinhos Neves fazer o time voar e deixar os jogadores 100% fisicamente antes dos jogos mais importantes da história do Galo.

- A equipe está bem, tivemos um calendário muito generoso. Jogamos de domingo a domingo durante sete semanas do Brasileiro, conseguimos dar dois dias de folga aos jogadores, mais dois dias de treinamento forte. Por isso a equipe está voltando tão bem - falou Carlinhos Neves, que já participou de um Mundial como preparados físico do São Paulo, em 2005.

MAIS:
> Brazuca divide opiniões entre os jogadores atleticanos
> Galo muda treino para assistir ao jogo do futuro adversário

O preparador ainda revelou que os atletas do Galo estão em período final de adaptação no Marrocos. A partir deste final de semana, caberá à Cuca iniciar de vez a preparação para o jogo da semifinal, na quarta-feira.

- Estamos caminhando muito bem, os jogadores já estão completando o período de adaptação, restando somente adaptar totalmente ao fuso e à questão da temperatura. A partir de hoje (sábado), começamos a entregar a equipe para ao Cuca trabalhar - completou Carlinho Neves, em entrevista à Rádio Itatitia.

O técnico Cuca deverá realizar ainda neste final de semana o primeiro treinamento coletivo do Atlético-MG. O treinador diz já ter a provável escalação titular em mente, mas ainda não revelou o time. A única dúvida fica mesmo por conta do companheiro defensivo de Pierre no meio campo, se entre Lendro Donizete, recuperado de lesão, ou se Josué permanece no time principal.