icons.title signature.placeholder Vitor Pimenta
24/06/2014
08:11

O elenco do Fluminense se reapresentou na manhã de ontem, nas Laranjeiras, de olho na sequência da temporada. Após avaliações médicas, a delegação tricolor viajou para Macaé, região do Norte Fluminense do Rio de Janeiro, onde ficará até o próximo domingo. O preparador físico do clube Rodrigo Poletto analisou o tempo de preparação que o Flu terá a próximo jogo oficial pelo Campeonato Brasileiro.

– Ainda não é o ideal. Mas normalmente o tempo que temos no início do ano é até menor do que esse que teremos agora. Então, para nós é muito importante essa pausa porque não pegamos o atleta no zero como é no começo da temporada. Tivemos um período de folga planejada e começamos em outro estágio durante esses 23 dias que teremos de preparação. – disse.

O preparador falou também sobre a situação dos jogadores que estavam entregues ao departamento médico, como o zagueiro Elivélton, o volante Edson e o meia Wágner. Segundo Poletto, somente Edson apresenta restrição médica devido a uma cirurgia no ombro esquerdo.

– Fizemos um planejamento durante a folga para que os jogadores pudessem voltar 100%. Edson ainda tem um tempo médico e só vai poder ter contato com bola a partir do dia 3 de julho. Se fosse só a questão da parte física ele estaria liberado, mas ainda tem a pendência médica. Os demais estão todos liberados – afirmou.

Os ausentes foram o volante Valencia, que segue em tratamento na Colômbia e não tem data para retornar ao Brasil, e o zagueiro Marlon. O jovem foi liberado para reforçar o elenco de juniores nos próximos dois fins de semana, quando o Flu decidirá o Carioca Sub-20 com o Botafogo.