icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/06/2014
09:47

Um dos pontos mais criticados pelo técnico Ney Franco, desde que retornou ao Flamengo, em maio, foi com relação à preparação física dos jogadores rubro-negros. As férias de duas semanas dadas ao elenco, logo após a paralisação do Campeonato Brasileiro, foram alvo de críticas dos torcedores, justamente pelo desempenho ruim. Agora, 11 dias após a reapresentação do plantel, o preparador físico Alexandre Lopes acredita que o grupo está preparado, mostrando evolução dentro e fora de campo.

No jogo-treino contra o Tupi, de Juiz de Fora, que será realizado na manhã de domingo, no Ninho do Urubu, Alexandre Lopes exigirá o máximo possível dos jogadores, a fim de comprovar se o novo método de preparação física está dando certo como o esperado.

E MAIS!
> No Fla, Felipe faz trabalho em campo e tem conversa com Ney Franco
> VÍDEO No Flamengo, após fratura, Felipe volta a treinar
> Sob olhar de Ney Franco, Flamengo treina no Ninho do Urubu

– Nesse jogo-treino, o Ney Franco vai analisar se o trabalho elaborado para os treinamentos vem dando certo dentro de campo, pois estamos analisando essa partida como um jogo normal, exigindo uma intensidade de 100% dos jogadores – afirmou.




Alexandre Lopes ainda avaliou as evoluções dos jogadores neste retorno aos trabalhos, dando exemplo do percentual de gordura de todos eles. De acordo com o preparador, o elenco vem respondendo positivamente neste quesito, já que a melhora é essencial para tirar o Flamengo da má colocação (19º) no Brasileiro.

– Nesse retorno, a primeira avaliação foi em cima disso. Houve uma queda, mas estamos acompanhando cada jogador e mostrando que estando dentro da condição física ideal, podem render bem mais em campo. E mesmo assim, tivemos uma resposta muito positiva dos jogadores nessa primeira semana de treinamentos, o que foi muito bom – finalizou o profissional.