icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/07/2014
10:36

Com mais de duas semanas de intensos trabalhos físicos, o time do Botafogo voltará às atividades nesta quinta-feira. Em João Pessoa, os alvinegros enfrentarão o Botafogo-PB, às 20h30, em amistoso que marcará a reabertura do Estádio Almeidão. Em preparação para a volta do Campeontato Brasileiro, tão logo a Copa do Mundo termine, o preparador físico Moraci Sant'anna, que chegou ao clube recentemente, está satisfeito com o desempenho dos jogadores neste período.

- A avaliação é muito boa, a entrega dos jogadores é excelente. Fiz uma reunião com eles, dizendo que não adiantava eu planejar se eles não se dedicassem. Isso foi bem entendido por todos eles. Tivemos um ganho bastante significativo com os trabalhso realizados nestas primeiras semanas - disse Moraci, em entrevista coletiva, concedida no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, da Marinha (Cefan), nesta terça-feira.

Quando chegou ao Botafogo, em meados de abril -, o técnico Vagner Mancini deixou claro que o elenco precisaria passar processo de recondicionamento físico. Isso porque, de acordo com o treinador, ele deseja ter um time que atue com grande velocidade. Segundo Moraci Sant'anna, todo seu trabalho tem sido feito para atender às necessidade da comissão técnica.

- Tenho que levar sempre em consideração o plano tático e o que ele precisa para que esse plano seja colocado em prática. O trabalho físico é voltado para isso - disse Moraci.

Treinando no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, da Marinha (Cefan), já que está sem o Engenhão, já que o estádio está cedido á Fifa para que seleções que disputam a Copa do Mundo treinem na cede alvinegra, Moraci Sant'anna tem usado os seus 40 anos de carreira no futebol profissional a serviço do Botafogo. Nos primeiros dias de trabalho os jogadores foram avaliados e passaram por testes, em que nem mesmo os jogadores mais velhos não tiveram moleza.

- A idade não quer dizer que o trabalho não pode ser bem feito, às vezes jogadores mais velhos fazem trabalhos melhor que os outros. Por isso eu preciso das avaliações, para individualizar ao máximo esses trabalhos. Cada jogador tem uma características. Lógico que tem um cuidado especial. Precisamos levar tudo em consideração. Por exemplo, um jogador com tendinite, podemos fazer um trabalho na piscina, não no campo - afirmou Moraci.

Além do amistoso contra o Botafogo-PB, o Botafogo terá três jogos-treino nos próximos dias. Com 9 pontos ganhos, o Botafogo ocupa a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro. Pela competição nacional, o time volta a jogar no próximo dia 16 de julho, em Recife, contra o Sport, pela 10ª rodada.