icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/06/2014
16:58

Recém-chegado ao Vasco, Kléber Gladiador luta agora para retomar a parte física. O atacante, que no início do ano ficou quase um mês parado por conta de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito, jogando pelo Grêmio, iniciou o processo de recondicionamento físico nos primeiros trabalhos realizados em Pinheiral.

- A fratura esta consolidada, a questão agora é recondicioná-lo. Por ter ficado um tempo parado, ele se encontra em um estágio um pouco mais atrasado em relação aos outros. Mas ele é um cara que se dedica bastante - explicou Daniel Gonçalves, preparador físico do Cruz-Maltino, aproveitando para informar que o Gladiador continuará sendo monitorado durante as atividades no Rio:

- A gente vai continuar as avaliações assim que chegarmos no Rio de Janeiro. Iremos medir o nível da força muscular da coxa e avaliar a articulação do joelho. Se houver deficit, faremos um trabalho corretivo. Neste momento, estamos avaliando a parte cardiorrespiratória. A primeira impressão foi muito boa.

O elenco vascaíno ganhou folga neste domingo e se reapresentará na manhã de segunda-feira. Como São Januário e o CT do CFZ - local onde o clube costuma alugar para treinos - estão sendo utilizados pela Fifa durante o Mundial, os jogadores irão treinar em Curicica, no Estádio Eustáquio Marques, Zona Oeste do Rio de Janeiro.