icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
25/02/2015
10:01

O América anunciou, na manhã desta na noite desta terça-feira,as contratações de mais dois zagueiros para a disputa da Série B do Campeonato Carioca. O primeiro deles é Rodrigo Fabiano, de 25 anos, revelado pelo Botafogo. O segundo é Ricardo Lucena, de 22 anos, chegou emprestado pelo Atlético-MG. O vínculo dos dois com o clube rubro vai até o fim do Estadual deste ano.

Rodrigo foi lançado no futebol profissional pelo técnico Cuca. Em General Severiano, o defensor foi campeão da Taça Rio em 2008 e duas vezes vice-campeão Carioca - 2008 e 2009. Na sequência, atuou por Bangu, Tigres (RJ), Mesquita e Paragominas-PA. O defensor falou de suas expectativas para o Estadual.

- Espero suprir (as necessidades) e ir além das expectativas da comissão técnica e da diretoria. Também busco passar confiança e dar alegrias à torcida do América, colaborando com o acesso para a primeira divisão. O time tem grandes possibilidades de subir, por sua tradição e pelas condições de trabalho que a diretoria tem nos proporcionado. Apesar de estar na Série B, o América está estruturado - disse Rodrigo, ao site oficial do América.

Assim como Rodrigo, Ricardo Lucena é carioca, mas se destacou no futebol mineiro, principalmente no Democrata, de Governador Valadares, onde conseguiu acesso à Série A do Campeonato Mineiro, em 2012. Agora, espera conseguir espaço na equipe do técnico Arthurzinho.

- É um prazer imenso ter a oportunidade de vestir a camisa desse grande clube, de tradição, que é o América. Eu e todos do elenco estamos focados e empenhados no mesmo objetivo, que é recolocar o clube na elite do Futebol Carioca - disse Ricardo.