icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
16/02/2015
19:39

Para iniciar a caminhada em busca do terceiro título do clube na Copa Libertadores da América, o Internacional viajou nesta segunda à tarde para a Bolívia, onde, nesta terça, às 22h30 (de Brasília), no Estádio Hernando Niles, em La Paz, enfrentará o The Strongest, na estreia das equipes na competição. Preocupado com a altitude de 3. 600 metros do local da partida, os colorados ficarão concentrados em Santa Cruz de La Sierra, que fica ao nível do mar, seguindo para lá poucas horas antes do início do confronto.

O time viajou definido pelo técnico Diego Aguirre, que confirmou Anderson na equipe titular, deixando Vitinho, que tinha chances de começar jogando, como opção no bando de reservas.

Um dos grandes candidatos ao título, a diretoria do Internacional investiu na renovação do elenco e trouxe reforços importantes para esta temporada. Destes, Anderson, Nilton e Léo começarão jogando esta noite. Vitinho e Réver ficarão no banco de reservas, e Nicolás Freitas, que chegou no fim da semana passada, ainda não terá condições de jogar.

BOLIVIANOS PROVOCAM COLORADOS E TEM TIME DEFINIDO

Sabendo do temor do Inter em relação a altitude, o Facebook oficial do Strongest postou uma provocação aos colorados, afirmando que os time brasileiro sentirá faltar de ar aos dois minutos de jogo. Depois de eliminar os mexicanos do Morelia, e alheio às provocações, a equipe do técnico argentino Néstor Craviotto já está definido para o confronto.

Com foco total na competição sul-americana, os bolivianos jogaram contra o San Jose, na última sexta-feira, pelo campeonato local com um time misto. No fim de semana houve treino.

Segundo informações da Rádio Gaúcha, apesar de poder contar com o volante Wálter Veizaga e o atacante Freddy Abastoflor, recentemente contratados, o treinador manterá a base do time que eliminou os mexicanos. O principal jogador do time na fase eliminatória, o meia Pablo Escobar está escalado.

A previsão é de chuva no momento do jogo, o que deixaria o gramado encharcado, uma dificuldade a mais para o time brasileiro.

FICHA TÉCNICA
THE STRONGEST x INTERNACIONAL

Local: Estádio Hernado Siles, em Caxias do Sul
Data: 17 de fevereiro de 2015, sábado
Horário: 22h30 (de Brasília)
Árbitro: Adrián Vélez (BOL)
Assistentes: Wilmar Navarro (BOL) e Rafael Rivas (BOL)

THE STRONGEST: Daniel Vaca; Diego Wayar, Germán Centurión, Fernando Martelli e Jair Torrico; Alejandro Chumacero, Raúl Castro, Marcos Paz e Ernesto Cristaldo; Pablo Escobrar; e Rodrigo Ramallo - Técnico: Néstor Craviotto

INTERNACIONAL: Alisson; Léo, Alan Costa, Ernando e Fabrício; Nilton, Aránguiz, Anderson, D'Alessandro e Eduardo Sasha; Nilmar - Técnico: Diego Aguirre