icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/12/2013
17:02

Após um ano e meio no Botafogo, o meia Seedorf se consolidou como um dos principais jogadores do Brasil - assim como já havia acontecido na Europa. Premiado com a Bola de Prata de melhor meia do Brasileirão, ele agradeceu o carinho dos brasileiros e não teve palavras para resumir a temporada.

- É difícil explicar em poucas palavras o significado desse ano aqui no Brasil. Com certeza ficará comigo para sempre. Vivi com intensidade todas as minhas experiências. Agradeço não só os alvinegros, mas a todo o Brasil pelo carinho - disse, à ESPN Brasil, que organiza a premiação ao lado da Placar.

Depois da vitória sobre o Criciúma, por 3 a 0, no domingo, que recolocou o Botafogo no G4 e com chances de ir à Copa libertadores, Seedorf se disse confiante na derrota da Ponte Preta na final da Copa Sul-Americana, o que colocaria os alvinegros na competição continental:

- Fizemos o nosso papel, e que o melhor ganhe na quarta-feira (na final da Sul-Americana). Pelo regulamento, temos que esperar agora pelo resultado.