icons.title signature.placeholder Michel Castellar
11/07/2014
13:01

A derrota para a Argentina, na disputa por pênaltis, na semifinal da Copa ainda não foi digerida pela Holanda. Nesta sexta-feira, antes do treino de reconhecimento do gramado do Esádio Nacional de Brasília - Mané Garrincha, onde a equipe disputa o terceiro lugar contra o Brasil, no sábado, o técnico holandês Louis van Gaal declarou que preferia ter sido goleado pois teria certeza que perdeu.

- Os jogadores estavam muito tristes. Esse sonho acabou e não vai voltar, porque eles queriam ser o número um. Perder dessa forma (na disputa por pênaltis) é a pior maneira. Por isso, disse na coletiva que é melhor perder por sete a um, porque dessa forma você realmente perdeu. Mas nós não perdemos. Perdemos por causa da disputa de pênaltis. Isso é muito triste - frisou o técnico holandês, em referência à goleada imposta pela Alemanha ao Brasil.

Van Gaal ainda confessou que não só ele, mas todos os jogadores estão decepcionados. E foi enfático ao defender a seleção holandesa ao dizer que não tinha ela não era a melhor equipe em qualidade, mas que foi a mais difícil de ser vencida.

Para ajudar na recuperação da equipe para a partida contra o Brasil, o técnico holandês disse contar com a ajuda dos familiares dos atletas. Os parentes chegarão a Brasília na tarde desta sexta-feira.

- A minha filosofia é que um jogador de futebol é um ser humano. E um ser humano faz parte de uma sociedade, do país onde vive, do mundo. A esposa e os filhos têm um papel extremamente importante e essa é uma tendência que podemos ver no mundo todo. Por isso, permito os familiares. Claro que não podemos ter familiares aparecendo uma hora antes do jogo. Mas quando eles chegarem aqui, hoje, serão bem-vindos em nosso hotel - afirmou o técnico holandês.

Após a entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, o técnico da Holanda comandou um treino de reconhecimento do gramado do Mané Garrincha. Durante a movimentação, que durou uma hora, não foi realizada nenhuma movimentação tática, apenas física.