icons.title signature.placeholder Thiago Fernandes
03/07/2014
23:17

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) decretou luto oficial após a tragédia envolvendo a queda do viaduto Batalha dos Guararapes, na Avenida Pedro I, na região da Pampulha. O órgão divulgou nota em seu site oficial nesta noite e cancelou os principais eventos relacionados à Copa do Mundo na cidade.

Portanto, nesta sexta-feira, data das partidas entre Alemanha e França, às 13h, no Rio de Janeiro, e Brasil e Colômbia, às 17h, em Fortaleza, a Fan Fest da Fifa, programada para o Expominas, com apresentações de Thiaguinho e da banda 14 Bis, não será realizada.

O decreto da PBH afetou também eventos privados de grande porte. A nota solicita o cancelamento das festas e teve o pedido acatado pelos organizadores da Savassi Cultural, Point da Brahma, na Praça Juscelino Kubistchek, Conexão BH, Samba da Quadra, Espaço Oi no Mercado Central e Casa da Copa.

O incidente na Avenida Pedro I ocorreu por volta de 15h desta quinta-feira e ocasionou duas mortes, além de ferimentos em 19 pessoas. A construção fazia parte do plano de mobilidade urbana para a Copa do Mundo, mas não ficou concluída no tempo previsto.

O local é ponto de acesso importante para as pessoas que deixam o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, e seguem rumo ao Mineirão, palco da Copa da Copa do Mundo 2014 e que receberá ainda uma partida da semifinal. O Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha, está nas proximidades do local.

Os centros de treinamentos de Atlético-MG (Cidade do Galo), onde a seleção argentina está hospedada, e Cruzeiro (Toca da Raposa 2), local que recebeu a delegação chilena, também podem ser acessados pela via.