Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, homenageia Nilton Santos


Escrito por

Além das personalidades do mundo do futebol, muitos políticos também fazem questão de homenagear Nilton Santos, de 88 anos, que morreu nesta quarta-feira, vítima de uma pneumonia agravada pelo Mal de Alzheimer, com o qual sofria há cinco anos. Após a presidente Dilma Rousseff emitir uma mensagem em reverência ao craque, foi a vez do prefeito do Rio de Janeiro reconhecer a importância do eterno camisa 6 de General Severiano e mandar uma mensagem de apoio aos familiares.

- Nilton Santos não foi apenas um grande jogador. Foi um mito. O maior lateral-esquerdo de todos os tempos. Nilton Santos não foi um mito apenas como jogador. Foi também um mito como ser humano. Era o jogador do essencial. Em campo, fazia com que as coisas parecessem fáceis e naturais, como só os atletas excepcionais sabem fazer. Fora dele, era simpático, gentil e carismático. Tinha um sorriso generoso e agregador. Aquele sorriso de quem sabe de tudo. Agora, vai-se esse carioca de nascimento e de espírito. Vai-se o jogador de um clube só que conseguiu a admiração apaixonada de todas as torcidas. Solidarizo-me com os familiares, com os botafoguenses e com os fãs de todas as camisas.

O corpo de Nilton Santos foi velado nesta quarta-feira, na sede de General Severiano, e será enterrado nesta quinta, às 16h, no cemitério São João Batista, em Botafogo.

Homenagem a Nilton Santos, ídolo do Botafogo e da Seleção

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter