icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/11/2014
13:03

O departamento de marketing do Corinthians se planeja para arrecadar dinheiro com a Arena já no primeiro mês de 2015. O novo estádio fará parte da pré-temporada da equipe, que tem volta das férias marcada para dia 7 de janeiro.

Está agendado um amistoso contra o Corinthian Casuls, da Inglaterra, para o dia 25 de janeiro, ainda sem horário definido. Além de homenagear o clube que inspirou os fundadores do Timão em 1910, a intenção do amistoso é a de ter mais um jogo para levantar recursos – primeira parcela do pagamento do novo estádio deverá ser quitada em julho, com um valor cerca de R$ 100 milhões.

Mas esse encontro com o Casuals pode não ser o único da Arena Corinthians durante a pré-temporada. O clube negocia com o Flamengo um amistoso para o dia 27 de janeiro. O confronto está garantido, mas os dois clubes ainda não bateram martelo em relação ao palco. Apesar do estádio em Itaquera estar à disposição nessa data, é possível que diante de uma proposta tentadora de uma empresa, o amistoso seja disputado em uma das arenas que foram utilizadas no Mundial.

Obras nas férias
Vale lembrar que, independentemente dos amistosos, o estádio será palco de muito trabalho. Há muito o que fazer na parte estrutural e os responsáveis pelo estádio já anunciaram que o período entre o fim do Brasileirão e o início do Paulistão (talvez da Libertadores) será de muito trabalho dos operários.