icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/12/2013
14:28

Assim como esse ano, o Flamengo não irá sair do Rio de Janeiro no período de pré-temporada. Com isso, o Rubro-Negro fará a preparação para a Libertadores no próprio centro de treinamentos, o Ninho do Urubu. A delegação rubro-negra se reapresenta no dia oito de janeiro. O último compromisso do time de Jayme de Almeida é no próximo sábado, contra o Cruzeiro, no Maracanã.

O planejamento é basicamente o mesmo adotado pelo clube na última pré-temporada. Com treinos no CT e descanso em um hotel da Zona Oeste da cidade. Nos primeiros dias, como de costume, serão realizados exames clínicos e físicos de todos os jogadores. O período de treinos geralmente estende-se duas rodadas após o início do Estadual.

O Rubro-Negro estreia na competição estadual diante do Nova Iguaçu, no dia 18 ou 19 de janeiro. A princípio a partida estava marcada para acontecer no Maracanã, porém, a pedido da Fifa, o estádio só poderá ter quatro partidas por mês.

Com as obras paralisadas há aproximadamente um ano, e para não ficar à espera dos R$ 5 milhões prometidos pelo prefeito Eduardo Paes, recentemente, o Flamengo conseguiu a aprovação de um projeto de lei de incentivo na esfera estadual para a reforma do Ninho do Urubu . Com isso, o clube poderá captar até R$ 12.554.805,03 para investimentos em três módulos do centro de treinamentos. O clube ainda busca uma aprovação no âmbito federal para melhoria nos outros oito módulos do CT.