Prata em Pequim-2008, Fábio Luiz define novo parceiro para 2014


Escrito por

Já de olho no ano de 2014, o veterano Fábio Luiz já definiu sua nova dupla no vôlei de praia. Vice-campeão olímpico em 2008, ao lado de Márcio, o capixaba de 34 anos forma dupla com o carioca Márcio Gaudie, de 22 anos, a partir de agora.

Nas três primeiras etapas do Circuito Banco do Brasil, principal competição nacional de vôlei de praia, Fábio Luiz formou dupla com o também veterano Jorge, que foi quarto colocado na Olimpíada de Pequim, ao lado de Renatão, representando a Geórgia.

- Vou jogar com o Marcinho (Gaudie). Ele já tem uma bagagem no circuito brasileiro e no Circuito Mundial nas categorias de base. Estamos construindo o trabalho para 2014 e o objetivo é dar sequência - contou Fábio Luiz.

Fábio e Márcio Gaudie inclusive já disputaram a quarta etapa do Circuito Banco do Brasil, em Campinas (SP), mas no Nacional (espécie de segunda divisão). O título da etapa Nacional ficou com a dupla Allison/Guto e a chave principal da etapa será disputada no próximo final de semana.

Márcio Gaudie foi vice-campeão mundial sub-23 este ano, na Polônia. Ele conquistou a medalha de prata ao lado de Vitor Felipe. Fábio Luiz exalta essa mescla de experiência com juventude.

- O Marcinho me convidou para jogar com ele e fiquei feliz, é boa essa mescla de juventude com experiência. (Márcio) Foi convocado para a Seleção adulta agora. Eu ainda estou esperando a minha chance - concluiu Fábio Luiz, que ainda não foi convocado desde que a comissão técnica passou a organizar as duplas da Seleção Brasileira.

Fábio Luiz e Márcio Gaudie voltarão a jogar juntos na etapa de São José, a quinta do Circuito Banco do Brasil, que será entre os dias 5 e 8 de dezembro. Ex-parceiro de Fábio, Jorge ainda não definiu sua nova parceria.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter