icons.title signature.placeholder Rodrigo Vessoni
16/03/2014
10:00

Formado nas categorias de base do Corinthians, Edu Gaspar demonstrou encantamento com a Arena que o clube está construindo em Itaquera, bairro da zona leste de São Paulo. O estádio, que será palco da abertura da Copa do Mundo, foi bastante elogiado pelo ex-jogador que, desde 2011, ocupa o cargo de gerente de futebol no Timão.

Visivelmente emocionado durante o primeiro treinamento da equipe, Edu falou sobre a construção da arena, tão sonhada pelo torcedor corintiano nos últimos anos.

- Isso se deve a tudo o que já vivi no clube, com aquela eterna dúvida se teríamos o nosso estádio um dia. Com o empenho de todos, isso se tornou realidade. O Pacaembu foi uma casa especial, mas agora será em Itaquera que construiremos a nossa história. É de emocionar - comentou.

Edu, como todos os outros do departamento de futebol profissional, foi de ônibus para Itaquera. O trajeto que fez do Centro de Treinamento até o futuro estádio mexeu com o ex-jogador.

- Fiz o mesmo trajeto que o Corinthians seguirá muitas vezes quando o estádio estiver pronto: entrei aqui, desci o túnel, vi o vestiário, esse gramado lindo... É uma emoção muito grande. Raríssimas vezes, tive vontade de voltar a jogar. Hoje, sim - brincou.

- Vou falar para o Andrés que quero bater uma bolinha aqui. Seria algo histórico - completou Edu, sorrindo.