icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/03/2014
21:28

O Palmeiras está nas quartas de final do Campeonato Paulista. E mais, é a primeira equipe a garantir o primeiro lugar de seu grupo. Mas não foi tão fácil assim. Para garantir a vaga antecipada um dia após o rival São Paulo conseguir a mesma façanha, o Verdão precisou da brilhante atuação de Fernando Prass para bater a Portuguesa por 1 a 0, no Pacaembu, na noite desta quinta-feira.

O trunfo veio graças ao gol marcado pelo lateral-esquerdo Juninho após cobrança de falta. Mas foram as defesas do goleiro alviverde que fizeram a diferença. Bola rasteira, pelo alto, no contrapé... Fernando Prass pegou até pensamento. O Palestra agora tem 29 pontos somados contra os 19 de Bragantino e Rio Claro, segundo e terceiro respectivamente do grupo.

Apesar das ausências de Valdivia e Leandro, o setor ofensivo do Palmeiras começou em cima dos lusitanos. Com Patrick Vieira e Vinícius abertos pelos lados, os primeiros 45 minutos foram de muitas chances para o Verdão. Para resumir, só faltou o gol...

A segunda etapa começou como a primeira. Patrick Vieira - que ganhava sua primeira oportunidade como titular nesta temporada - continuou endiabrado. Muita correria e movimentação para cima da defesa adversária. E de tanto martelar, o time da casa teve sua recompença logo aos 3 minutos.

Em uma jogada de mão do zagueiro da Lusa que aconteceu dentro da área e o árbitro deu fora, Juninho soltou a bomba na cobrança de falta. A barreira abriu e a bola morreu no canto esquerdo de Gledson. O erro alviverde foi querer administrar a vantagem.

Com o freio de mão puxado, o time de Gilson Kleina tomou uma pressão desnecessária. A Portuguesa, mortinha até então, gostou do jogo e quase conseguiu o empate. Teve até gol bem anulado para o rival, mas estes três pontos vão para conta de Fernando Prass!

Próximos jogos

Agora o Verdão enfrenta o Paulista em São José do Rio Preto, no próximo domingo. A tendência é que algumas peças sejam poupadas, já que Gilson Kleina & Cia. fazem sua estreia na Copa do Brasil, na quarta-feira, em Rondônia, contra o Vilhena. Já a Lusa recebe o Bragantino, no Canindé, na próxima terça-feira e tem remotas chances de classificação.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 0 PORTUGUESA

Local: Estádio do Pacaembu (SP)
Data/Hora: 4/03/2014, às 19h30h
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Leonardo Schiavo Pedalini

Público/renda: não disponíveis
Cartões amarelos: Lúcio, Juninho e Eguren (PAL); Renan, Willian Magrão e Henrique (POR)
Cartões vermelhos: nenhum

GOL: Juninho, 3'/2ºT (1-0)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Eguren, Wesley, Mendieta (França - 34'/2ºT) e Patrick Vieira (Rodolfo - 25'/2ºT); Vinicius (Bruno César - 19'/2ºT) e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.

PORTUGUESA: Gledson; Régis, Diego Augusto, Wagner e Bryan; Diego Silva (Coutinho - 14'/2ºT), Renan, Willian Magrão (Laércio - 34'/2ºT) e Rondinelly (Gabriel Xavier - 18'/2ºT); Leandro e Henrique. Técnico: Argel Fucks.