icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/06/2014
16:20

Depois de ver o ataque passar em branco na derrota por 1 a 0 para Costa Rica, o técnico Cesare Prandelli fará mudanças na equipe para o jogo decisivo contra o Uruguai, terça-feira, às 13h, em Natal. E a principal delas deve ser a entrada de Ciro Immobile no ataque, para formar dupla com Balotelli. O jogador, recém-contratado pelo Borussia Dortmund (ALE), foi bastante elogiado pelo treinador italiano, que o chamou de 'atacante moderno'

- É um atacante moderno que ataca em profundidade, sabe jogar fora da área e pelos lados. Ele vai para o gol, marca e é um atacante que ajuda o time. Hoje em dia, para ser campeão, é preciso que o jogador tenha essas características. Se faltar uma delas, não tem sucesso. Ele tem todas as características para ser um jogador completo - disse Prandelli.

O técnico também rechaçou a ideia de que dois centroavantes juntos não dariam certo. E garantiu que ainda vai esperar até momentos antes do jogo para decidir a escalação.

- Tenho ideias, e vou esperar até amanhã para confirmá-las. Nunca disse que não poderiam jogar juntos. A partir do momento que se decide por jogar com dois atacantes, tem de mudar o esquema tático. No último jogo, chegamos a ter quatro atacantes para tentar o empate, mas não conseguimos.

Immobile se destacou na preparação da Azzurra para a Copa, principalmente ao marcar três gols e dar duas assistências na goleada da Itália sobre o Fluminense por 5 a 2.