Praia Clube vira sobre o Brasília e conquista a quinta vitória na Superliga

Edson Barboza (FOTO: Divulgação/UFC)
Edson Barboza (FOTO: Divulgação/UFC)

Escrito por

Por pouco o Banana Boat/Praia Clube não foi mais uma vitima do Brasília Vôlei. Nesta terça-feira, as comandadas de Spencer Lee tiveram de reverter uma desvantagem de dois sets para superar a equipe de Paula Pequeno no tie-break, no Ginásio do Praia Clube, em Uberlândia. As parciais foram de 16-21, 19-21, 21-14, 21-12 e 15-9.

Com isso, as mineiras alcançaram o quinto triunfo e foram a 15 pontos na tabela. Elas ocupam a quinta colocação. O Brasília também foi a 15, mas caiu para sétimo, pois perde no saldo de sets.

Apesar da expectativa pelo retorno da campeã olímpica Mari, ele não aconteceu desta vez. O protagonismo ficou mesmo com a cubana Herrera, maior pontuadora do confronto, com 18 bolas na quadra rival, e eleita a melhor em quadra.

Agora, o Praia Clube volta as atenções para o duelo contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano, na próxma sexta-feira, às 19h30, novamente em casa. Já o Brasília encara no mesmo dia a Unilever, às 21h30, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube.

Na mesma noite, o São Bernardo virou para cima do Rio do Sul/Equibrasil. O time do ABC Paulista levou a melhor por 3 sets a 1 (18-21, 21-16, 21-17 e 21-19), no Ginásio Artenir Werner. A central Dani Vieira foi a maior pontuadora da partida, com 16 acertos, enquanto sua companheira de equipe, Jéssica, recebeu o Troféu VivaVôlei.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter